Livro 34 - The Problem with Forever (Jennifer L. Armentrout)


Sinopse: Mallory Dodge cresceu não nas melhores circunstâncias - e aprendeu que a melhor forma de sobreviver, é fazer silêncio. E embora já façam quatro anos que seu pesadelo terminou, ela ainda carrega medos e traumas que não parecem desaparecer tão cedo. Agora é hora de enfrentar a realidade da vida e, depois de anos estudando em casa, ela vai finalmente para a escola, para o último ano do Ensino Médio. O que ela não esperava era encontrar, na escola, Rider Stark, seu amigo e protetor de infância. E esse encontro vai fazer com que ela se lembre que, embora algumas cicatrizes não desapareçam, tem coisas que não podem durar pra sempre...

O que eu achei: não lembro bem o que me fez comprar esse livro, confesso. Acho que foi o título, talvez, não sei. Sei que quando eu peguei pra ler, eu não sabia direito do que se tratava, mas logo acabei me envolvendo bem com a história. A Mallory, narradora da história, é uma protagonista bem diferente das que eu estou acostumada a ler. A maioria das protagonistas dos livros que leio - e curto - são garotas fortes, decididas, até sensíveis e calejadas às vezes, mas fortes. A Mallory passa longe disso. Ela é absurdamente insegura, deseja o tempo todo ser perfeita e agradar aqueles que lhe fizeram bem... Curiosamente, isso não me irritou, muito pelo contrário. Passei 90% do tempo de leitura querendo colocar ela no colo... Em compensação, fiquei bem confusa com relação aos meus sentimentos pelo Rider... Ele aparece como o porto seguro da Mallory - eles viveram juntos em um abrigo bem ruim durante muitos anos e ele sempre foi o protetor dela, aquele que impedia que ela sofresse nas mãos dos adultos. O reencontro dos dois é lindo e encheu meus olhos de lágrimas, porque os sentimentos entre eles são bem palpáveis durante a leitura mas, mesmo assim, passei a maior parte do tempo sem saber o que sentir por ele... No fim das contas, é um livro bem interessante: chorei de soluçar e ficar com dor de cabeça, importante notar. A temática é interessante, porque fala sobre encontrar seu lugar no mundo, deixar o passado pra trás sem esquecê-lo completamente e construir um futuro baseado no que quer e no que já quis um dia. Foi uma surpresa agradável.

Recomendo: sim, demais! É uma leitura bem diferente - apesar de ser young adult como as outras, os problemas são diferentes, sabe? Ah, sim, eu andei assistindo a The Fosters na Netflix, e não deu pra não relacionar um pouco as duas coisas...

Título em Português: O Problema do Para Sempre

Nenhum comentário: