Livro 25 - The Thousandth Floor (Katharine McGee)


Sinopse: Manhattan, 2118. Cem anos no futuro e as coisas estão bem diferentes... NY se resume a um arranha-céus de mil andares, do qual ninguém precisa sair. Ele tem toda a estrutura de uma cidade, porém dentro de um prédio. E os mesmos problemas, também, principalmente em termos sociais: quanto mais alto o andar, mais ricos seus habitantes. E esses mundos não se misturam tão facilmente. Ou pelo menos não deveriam... Entre os habitantes desse edifício, um grupo de adolescentes vive uma série de situações complicadas. Amores não correspondidos, segredos devastadores, drogas, amizades e decepções. Os mesmos problemas de quaisquer adolescentes, mas em um cenário diferente. E mais perigoso...

O que eu achei: mais uma compra por impulso - olha essa capa, minha gente! E somou com o fato de que estava bem barato (para livros importados na Saraiva), não tinha como resistir... Comprei, levei na viagem e acabei lendo em dois dias! Era só sobrar um tempinho no quarto que eu, em vez de dormir, descansava com o livro nas mãos e uma cobertinha... Diferente dos últimos livros young adult que eu li, esse é BEM adolescente. Mesmo. São todas crises juvenis, em personagens que, a princípio, parecem bem superficiais. Aos poucos, porém, deu pra perceber que apesar de serem construídos em torno de clichês, cada personagem tem uma marca diferente, evolui para um caminho diferente. O livro alterna o ponto de vista de cinco dos adolescentes - que estão no centro dos dramas e das confusões - mas também apresenta outros que vão crescendo com o passar o tempo. Foi uma leitura intrigante que, sim, irritou um pouco em vários momentos, mas que acabou por prender a atenção. Até que eu cheguei no final e... não havia final. Ai fui descobrir que, sim, é parte de uma série. Não acerto uma esses dias... Estou aqui na expectativa pelo próximo porque já me envolvi com a história e com os personagens de uma maneira que não dava pra evitar...

Recomendo: como eu disse, é uma ótima leitura, mas é uma leitura BEM adolescente. Então eu recomendo para quem curte esse tom de livro, ou para quem não se importa, desde que os personagens sejam interessantes...

Título em Português: Não temos na nossa língua ainda, infelizmente...

Nenhum comentário: