Livro 11 - A Menina dos Olhos Molhados (Marina Carvalho)


Sinopse: Bernardo é um excelente jornalista investigativo, de um dos maiores jornais de Belo Horizonte. Seu único defeito é não ser uma pessoa sociável - e isso ele não faz a menor questão de esconder. Depois de ter vivido um péssimo relacionamento na época da faculdade, Bernardo decidiu que o melhor era se fechar para qualquer tipo de sentimento que pudesse estragar seus planos para o futuro. Até que um dia ele recebe como tarefa no trabalho uma jovem estagiária. Rafaela é jovem, bonita e ambiciosa, mas Bernardo não quer ser babá. Com o passar dos dias, porém, ele vai descobrir que divide com Rafaela muito mais do que a paixão pelo jornalismo...

O que eu achei: ah, gente, uma sequência de decepções aqui... Comprei esse livro porque reconheci a autora, de quem eu já tinha lido muita coisa e curtido. Desde o começo do livro, porém, me senti desconfortável. O livro é todo narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista do Bernardo. E, affe, que personagenzinho insuportável, socorro. O cara é grosso, machista e chato pra caramba! A história é mega previsível e, nesses casos, eu acredito que os livros só sobrevivem se têm personagens fortes - e não foi esse o caso. Até fiquei presa em alguns momentos da história, queria resposta para algumas perguntas, mas no geral não curti, mesmo - e coloco a culpa no narrador. Ao final do livro, lendo os agradecimentos da autora, descobri que esse livro é a recontagem de um outro livro dela, agora pelo ponto de vista masculino. Ai tem uma parte minha que até pensa em ler o primeiro, para ver se a história fica mais agradável pelos olhos da Rafaela, mas estou na dúvida se vale a pena...

Recomendo: no, no, no! Tem livros BEM melhores por ai - inclusive os outros da mesma autora que eu linkei ali em cima...

Nenhum comentário: