Livro 19 - Because of the Sun (Jenny Torres Sanchez)


Sinopse: Dani aprendeu com a vida a simplesmente tolerar sua existência. Vivendo na Florida com a mãe, ela se sente como um fardo para a mulher que lhe deu a vida e não tem o melhor dos relacionamentos com ela, que bebe e a agride verbalmente. Até que um dia, sua mãe é morta de maneira brutal, por um urso que a ataca enquanto ela toma sol no quintal. Agora Dani vai parar no Novo México, na casa de uma tia que ela nem sabia que existia. E no processo para entender o que ela realmente sente com a morte da mãe - e para conhecer a tia e o passado da família - Dani aprenderá muito sobre si mesma...

O que eu achei: Esse livro é... estranho. Não sei se é porque ele foi o livro que seguiu um livro que eu amei muito, mas eu não consegui realmente me conectar com a história, sabe? Achei a narrativa da autora muito interessante, porque ela é bem psicológica... Há um número reduzido de diálogos e a maior parte da história é contada pelas sensações e pensamentos da Dani, que é a narradora-protagonista. Esse é um recurso muito legal e costuma fazer com que eu me apegue à personagem, mas isso não aconteceu dessa vez. A Dani é uma personagem bem complexa e a falta de sentimentos dela depois da morte brutal da mãe é super interessante, porque mostra a real dos relacionamentos humanos, sabe? Porém, apesar de tudo isso, eu me senti afastada da história e dos personagens o tempo todo... Não que o livro seja ruim, longe disso, ele só não é bom, sabe? Não tem aquele apelo emocional, não me fez chorar, não me envolveu, não me deixou com um vazio depois do final... Mas é uma história de personagens interessantes e de uma complexidade emocional bem intensa... Porém alguma coisa não ligou, não fez sentido... Pelo menos não pra mim...

Recomendo: não tenho certeza. Como disse, não é um livro que eu gostei, mas também não odiei... Então eu diria que, se você gostou do que eu escrevi ali em cima, leia! E me diga se sua opinião for diferente...

Título em Português: não foi traduzido pra nossa língua....

Nenhum comentário: