Livro 12 - Love Me or Leave Me (Claudia Carroll)


Sinopse: Quando foi, literalmente, abandonada no altar, Chloe não achou que teria forças para reconstruir sua vida. Agora, três anos depois, ela conseguiu o emprego dos sonhos: é a Gerente Geral do novo hotel de uma famosa rede mundial de hotéis. E esse hotel não é qualquer um: é um hotel especial, onde casais se hospedam para se divorciar. O lugar oferece aconselhamento jurídico, financeiro e psicológico para que os casais terminem o processo do divórcio de maneira rápida e mais indolor possível. E ninguém melhor do que Chloe, que teve seu coração partido e sua vida destruída, para gerenciar esses momentos...

O que eu achei: comprei esse livro bem despretensiosamente. Ganhei uns vale-presentes e estava escolhendo livros para mim e ele apareceu mais de uma vez... Não conhecia a autora, mas a sinopse me pareceu interessante e ele não era caro, então pensei: por que não, não é? Felizmente, não me decepcionei! (finalmente!) A verdade é que me surpreendi... O livro conta a história de Chloe e de mais 3 mulheres - Lucy, Jo e Dawn. As três são hóspedes do hotel - com seus futuros ex-maridos - e suas histórias vão se intercalar com o trabalho de Chloe no hotel. Há, claro, as figuras masculinas, mas o livro acaba girando mais em torno das mulheres - e as quatro são mulheres complexas pra caramba, o que eu adoro. Nenhuma é santa e, muitas vezes, elas me irritaram horrores - principalmente a Jo - mas acho que isso faz com que elas sejam mais reais, sabe? As histórias delas também eram bem diferentes, cheias de altos e baixos, de sentimentos verdadeiros de amor, de tristeza, de traição e de amizade... Foi uma surpresa deliciosa e eu cheguei a um ponto, no final do livro, em que não conseguia largar, porque queria saber o que aconteceria com essas mulheres...

Recomendo: sim! É livro de menininha, no estilo da Marian Keyes, sabe? Mas para quem curte, certeza que vai gostar...

Título em Português: não foi lançado por aqui ainda, infelizmente...

Nenhum comentário: