Livro 21 - Paris para um e outros contos (Jojo Moyes)


Sinopse: Histórias curtas, de personagens femininas fortes, encontrando seu lugar no mundo. É basicamente assim que se resume esse livro. No conto que dá o título a ele, conhecemos Nell, uma garota dependente e de vida simples, que decide ir viajar para Paris com o namorado - apenas pra acabar sozinha na Cidade Luz, uma vez que o namorado não se dá ao trabalho de aparecer. São dez pequenos contos, simples, porém cheios de diversão e autenticidade...

O que eu achei: eu encontrei esse livro sem querer, no caminho do caixa da Livraria Cultura um dia desses... Ele é fininho - até porque é um livro de contos curtos - mas é Jojo, então eu não tinha como resistir, né? E, felizmente, não me arrependi... Foi uma leitura super rápida, mas deliciosa! Meus dois contos preferidos foram o primeiro e o último... O último, em especial, porque traz personagens de um outro livro da Jojo, e um livro muito especial... Como sempre é, são histórias de mulheres fortes, que buscam respostas e lutam por suas vontades e suas verdades... Dessa vez, pelo menos, o livro não me fez chorar, mas acho que é porque são histórias curtas, mesmo. Mas, né, diferente ler Jojo sem chorar... hahaha

Recomendo: siiim! Livro de menininha, obrigatório pra quem curte esse tipo de leitura e, especialmente, obrigatório pra quem já é fã da autora...

Nenhum comentário: