Livro 14 - What Light (Jay Asher)


Sinopse: A família de Sierra é dona de uma fazenda de árvores de Natal, em Oregon, nos EUA. Isso significa que, além de crescer em meio a um cenário incrível, todos os anos ela e os pais juntam suas coisas no feriado de Ação de Graças e vão para a Califórnia, onde ficam até o Natal, vendendo suas árvores. Isso significa estar sempre dividida entre duas vidas: aquela que leva em Oregon e aquela que leva na California, no Natal. Até que em uma das estadias na Califórnia, Sierra conhece Caleb, e tudo muda. A princípio, ele não parece uma boa pessoa: cometeu um ato terrível no passado e paga por ele até hoje. Mas, pouco a pouco, Sierra começa a conhecê-lo melhor e, ao mesmo tempo, começa a se conhecer melhor e a entender, exatamente, qual parte de sua vida tem mais significado...

O que eu achei: esse livro foi aquele combo de sempre: a capa é linda e a história me pareceu bem atraente. Ai juntou o autor, que eu já conhecia e já amava, não tinha como não comprar, né? Felizmente, não decepcionou. A narrativa é leve, bem do estilo young adult que eu curto, mas tem umas nuances mais sérias, sabe? Claro, os problemas são bem teen - e eu adoro essa leveza na hora de ler, então não reclamo - mas tem uma seriedade por trás que me atraiu... Principalmente com relação ao passado do Caleb, que fica claro desde o início - não é uma coisa simples, mas aos poucos você vai entendendo e aceitando, ao mesmo tempo que a Sierra - que é uma protagonista narradora apaixonante... Fiquei extremamente envolvida pelo livro e acabei lendo mais rápido do que eu queria - e ai quando acabou, ficou aquela sensação de querer mais que eu tanto amo...

Recomendo: siiim! Já tá separado pra ser emprestado pra algumas pessoas que eu sei que vão amar, por curtir exatamente esse tipo de leitura...

Título em Português: ainda não foi lançado por aqui, mas o Jay Asher está em alta, então não duvido que logo ele apareça nas nossas terras...

Nenhum comentário: