Livro 13 - The Boy Most Likely To (Huntley Fitzpatrick)


Sinopse: Tim Mason tem problemas, isso é fato. Nem completou 18 anos e já é um alcoólatra em recuperação e foi expulso de casa pelo pai que diz não entender como um garoto com uma vida de privilégios pode não levar nada a sério. Alice Garrett tem problemas também, mas no caso dela são diferentes. Segunda de sete irmãos (com um oitavo a caminho!), ela se sente responsável pelos irmãos e pelo andamento da casa, que está passando por uma turbulência desde um acidente sofrido por seu pai. Tudo que Alice não precisa é do melhor amigo de um de seus irmãos - Tim - morando no apartamento em cima da garagem. Especialmente quando esse amigo, apesar de problemático, é extremamente atraente...

O que eu achei: já comentei aqui que, lá em 2015, fiquei absurdamente apaixonada por um livro dessa autora, que me conquistou apesar da sua simplicidade. Decidi, então, comprar outros livros dela, porque a minha vida de leitora alucinada é baseada nisso mesmo. A outra leitura acabou não me agradando, então peguei esse livro já um pouco desesperançosa, sabe? Mas me surpreendi - positivamente. A verdade é que esse livro é quase que uma sequência daquele primeiro, então ficou fácil me envolver na história, porque muitos personagens eu já conhecia. O casal protagonista daquele primeiro se torna coadjuvante aqui, mas é presente e os dois protagonistas desse livro acabaram me conquistando bem rapidamente... Novamente, é uma história que parece clichê, mas que acaba ganhando nuances diferentes com o passar do tempo. Tim é um cara que teve uma vida de privilégios, mas nunca soube aproveitar; já Alice é uma garota que está acostumada a dividir e, especialmente, que vive preocupada com a família. O que eu achei interessante na construção do enredo - que divide capítulos sob o ponto de vista dos dois - é que acompanhamos a jornada de Tim para se tornar mais maduro e responsável e a jornada de Alice para se tornar mais relaxada e menos preocupada. São jornadas opostas, sim, mas que se completam de alguma maneira. Agora, preciso dizer, perfeito o livro não é - alguns aspectos do enredo me incomodaram um pouco, mas nada que estragasse toda a experiência no fim das contas...

Recomendo: Sim, sim! É livro leve, de menininha mesmo, mas que vale a pena...

Título em Português: ele não foi lançado por aqui ainda, mas como os outros dois já estão na nossa terra, certeza que logo esse aparece por aqui...

Nenhum comentário: