Livro 22 - The Catastrophic History of You and Me (Jess Rothenberg)


Sinopse: Brie é daquelas românticas incorrigíveis, que sonha com um grande amor e com um final feliz. Por isso quando Jacob, seu namorado de quase um ano, diz que não a ama mais, essa conversa parte seu coração - literalmente. Agora que ela está morta, Brie visita o mundo dos vivos apenas para descobrir que sua família está destruída e que há mais na vida de Jacob do que ela imaginava. E, enquanto ela precisa passar pelos cinco estágios do luto, ela é ajudada por Patrick, uma espécie de guia espiritual que ela encontra no pós-vida. O problema, na verdade, é libertar-se do passado, quando o coração, apesar de ter parado de bater, continua partido...

O que eu achei: fiz um passeio inesperado pela Saraiva e me apaixonei pela capa desse livro... Achei a sinopse levemente bizarra mas, né, adoro um livro bizarro, então acabei comprando mesmo assim. Em gente, que leitura deliciosa! O livro é todo narrado pela Brie, o que valeu porque ela é uma personagem bastante complexa. A princípio toda fofinha, com o passar do tempo - e com as descobertas que ela vai fazendo - ela vai se transformando e, por incrível que pareça, evoluindo. Isso foi uma das coisas que mais chamou minha atenção, sabe, é interessante você ver uma pessoa que evolui depois de morta... Acabei me apaixonando - de leve - pelo Patrick também, preciso confessar. Adoro um cara com pinta de bad boy, sabe, não dá pra negar... ;-) Outro ponto que me conquistou, foi a forma como a autora dividiu o livro: nos cinco estágios do luto (negação, raiva, tristeza, barganha e aceitação). Isso fez com que a cada parte, a gente sinta o que ela tá sentindo, sabe? Eu juro, não esperava curtir tanto esse livro quanto curti... Acabei ficando acordada até tarde na 2ª feira, só pra poder terminar, tamanho foi meu envolvimento com a história...

Recomendo: mas é claro! É livro de menininha, é bem young adult, então é pro público que curte esse tipo de leitura. E vale a pena, de verdade.

Título em Português: A Catastrófica História de Nós Dois

Nenhum comentário: