Livro 16 - Inesquecível (Jessica Brody)


Sinopse: Após um terrível acidente aéreo, uma jovem é encontrada no meio dos destroços no mar, totalmente ilesa, a não ser por um pequeno detalhe: ela não tem ideia de quem seja. Completamente sem memória, ela não está na lista de passageiros e suas impressões digitais e DNA não estão em nenhum banco de dados do mundo. Sem saber quem é ou o que aconteceu, ela tem apenas a presença de um misterioso rapaz, que diz que não apenas a conhece, mas que ambos têm um relacionamento amoroso intenso e verdadeiro. Dividida entre o medo de confiar e a vontade de saber mais, a jovem precisa fazer escolhas antes que seja tarde demais...

O que eu achei: comprei o livro despretensiosamente, porque me apaixonei perdidamente pela capa e porque a sinopse me pareceu super interessante. Durante a leitura, fui ficando cada vez mais interessada, achei a narrativa leve, mas bastante interessante. O mais legal é que, ao mesmo tempo em que a personagem vai descobrindo quem é, a gente vai descobrindo com ela, sabe? E, confesso, me surpreendi com muitas coisas do enredo. O livro é narrado em primeira pessoa - o que é um recurso provavelmente escolhido para que fiquemos tão perdidos quanto a protagonista... É um livro de sci fi, claramente, que realmente tem o poder de surpreender. O curioso é que eu simplesmente ODIEI o final e tinha ficado bastante decepcionada. Porém, quando fui pegar a capa do livro para fazer a resenha, descobri que ele é parte de uma trilogia! (ok, talvez eu devesse ter desconfiado... Mas o final, apesar de odioso, me pareceu um final, sabe? Por isso que eu não desconfiei) E o que muda, então? Muda que saber que tem mais história faz com que eu não odeie o final do livro e, pior ainda, fique esperando pelos próximos! (e sou dessas que já mandou e-mail pra editora, perguntando se tem previsão do lançamento por aqui...)

Recomendo: siiiim! Não é uma distopia como tantas que amo e recomendo, mas é uma história divertida, tensa, leve e cheia de altos e baixos. Achei uma leitura deliciosa!

Nenhum comentário: